24 de out. de 2009

Que dizer do mundo?

O que dizer do mundo? Creio que faltam pessoas iguais e de mesma perspicácia que Muntadar al-Zeidi de 27 anos, se não lembram desse nome tenho prazer de vos lembrar, trata-se de um jornalista que gloriosamente atirou os sapatos contra o ex-presidente norte americano, George Bush, como diz meu pai: o que é bom deve ser lembrado, no entanto, gostaria de apontar outras coisas das quais esquecemos, nossa política internacional, pena que não tão boas!
Urge que Barack Obama, presidente norte americano pelo partido democrata, erigiu ao poder no começo do ano sob a égide de mudar a vida de todos, uma vez que fora consagrado como o homem da mudança já em suas prévias eleitorais, no mais nada mudou, exceto que se já era pop star agora é prêmio Nobel da PAZ, santa ignorância! E eu continuo na luta diária! Mudou no máximo a conta bancária desse palhaço, para a ofensa aqui se ater!
Em respeito aos artistas circenses peço desculpa, mas a palhaçada vigora no cenário mundial de políticas veiculadas pelos presidentes que roubam o cena com seus porcos espetáculos, quando Barack Obama foi eleito eu escrevi que não adiantava de nada especularem a respeito de sua origem racial, social, religiosa nem aqui e muito menos em alhures! Porém especulavam! O tempo passava e sua imagem ganhava todo o tipo de revistas, jornais e livros, creio que nem os Beatles saíram na ti-ti-ti, mas esse bocó saiu, ficou famosinho e cheio de créditos, puta bosta!
Consagraram-no como o salvador, certo messianismo rondava sua imagem. Passados alguns meses de seu mandato é evidente o quanto especulações não levam a nada, assim como os marxistas apontam na economia, hemos de viver a vida real, não a especulativa. Percebam, não faz diferença, assim como escrevi à alguns dos senhores noutro texto: Entre mandatos, sapatos e esperanças, fazer o escarcéu que for sobre origens e religiosidades, pois no poder tudo muda e creio todo homem ser igual. Ocorre que o exército americano ainda está no Afeganistão e no Iraque. A mudança não veio, a animosidade em relação ao Irã permanece, que mudança é essa? Os planos de antimísseis na Polônia voltaram a tona essa semana! Bob Dylan salienta ‘’O homem prepara-se para a paz construindo armas.’’
O que de grotesco e hediondo ronda em torno de Obama é ele ter recebido o Prêmio Nobel, cujo mérito lhe falta. Além de ridículo, não sei mais o que dizer dos premiadores, pois o premiado é esse bocó que mora na Casa Branca. O que mais dizer do mundo?!