29 de jun. de 2009

Informação; distanciamento entre os seres?

A informática, eis o que move as vidas humanas nos últimos anos, pois se louva a inovação tecnológica como a um Deus que tivesse chegado à Terra e troussesse salvação às almas perdidas, por que na frente dos computadores as pessoas se 'encontram', ledo engano.
A era digital diz aproximar as pessoas assim como os nutricionistas dizem que o arroz e feijão sustenta o povo brasileiro, junto com farinha claro. Mas desejo sutilmente 'jogar farinha no ventilador', outro aparato de evolução tecnológica comparado aos índios que se abanam com folhas naturais, mas o que interessa hoje em dia nem são mais ventiladores, e sim os aquecedores, ar-condicionado, sei lá eu, dentro dos shoppings não se sabe se está frio ou calor, depois o mundo não se torna hermético, fechado e auto-excludente, pois as pessoas saem de seus carros e adentram nos locais para seus afazeres, que por sinal também está fechado e com o mesmo ar-condicionado dos carros e escritórios, porém se 'comunicam' para com as outras pessoas através do computador. Interessante! E o contato humano pra onde vai?!
Quando Napoleão morreu sua morte foi conhecida pelo mundo meses depois, mas Michel Jackson nem havia morrido e eu já sabia, não por premonição ou algo do gênero, pois a notícia já estava em tudo que é site de 'informação' e isso mostra nossa evolução e acessibilidade às notícias, farei um pirão, não atiro mais minha farinha no ventilador, pode voar em mim mesmo! He!
Enfim, nosso sistema de informática e tecnologia está avançadíssimo, fato inegável, mas quanto a informação de verdade sobre a vida já não acredito muito, por que em vez de tratarmos de nossos problemas terrestre como a poluição sonora ou quaquer outro nós vamos é pisar na Lua e em Marte, é que 'somos da Lua', e marcianos, ou estou exagerando, isto é: As pessoas mal se olham mas estão lá em nossa página do Orkut, oh vida besta.
O que vemos são pessoas viverem cada vez mais seus mundos através da Internet, escondidas atrás de seus aparatos digitais e isolados do mundo. Como disse Tennessee Willians: "A vida é em parte o que nós fazemos dela, e em parte o que é feito pelos amigos que nós escolhemos" a partir disso temos amigos, aferes, digamos que pessoas virtuais, sim estão ali quando mais precisamos, pena que do outro lado da rede. Esse punhado de novos programas, não sei denominá-los, estão aí para nos aproximar, daí talvez seja eu quem não consiga enxergar verdade nas páginas digitais, assim como essa tentativa de Blog. Vou papear no MSN pra ver se desestresso.