21 de jul. de 2009

Nossa política e o dia do amigo.

Eita nossa senhora! O quê dizer de nossos atuais dias de políticas porcas que rondam no Senado? Eis a pergunta que erige em nossas vidas quando nos deparamos com os políticos e seus eleitores! O quê dizer? Cabe dizermos coisas, muita coisa, mas muitíssima coisa mesmo, pena que de ruim, por que se fosse coisa boa ninguém falaria pelos cantos, correto? O que inquieta agora é o Sarney, pois o homi num saí du poder mesmo. Eita!
Engraçado são os estudantes que fazem parte da UNE- União Nacional dos Estudantes. Eita! Deveria ser coisa boa, mas comentemos de canto! Hehe
Ocorre que a UNE completou seu qüinquagésimo primeiro ano de existência, pois louvam-se de terem sidos quem brigou contra a ditadura que se instituiu no Brasil pós 1964, eita! Coronéis e estudantes se ‘amaram’ por algum tempo aí em nossa história recente, como sabemos! Mas dessa vez foi diferente, o Presidente festejou com os ‘estudantes’, afinal foi a semana do amigo!
Mas nos anos noventa nossa juventude é denominada de pelega, apolítica e tudo o mais que qualquer engajado gosta de chamar os que não são seus companheiros, exceto a juventude dos caras pintadas que em 1992 ‘tiraram’ o Collor do poder, eita! Engraçado que ele não foi expulso por nenhum estudante e sim renunciou, mas teve seus direitos políticos cassados por oito anos, e quando reouve seus direitos políticos eu já estava na oitava série e me lembro que passava horas em baixo do chuveiro! Hehe! Tramando pensamentos políticos, claro! Engraçado que aqueles que o elegeram quiseram-no tirá-lo da presidência, mas que coisa de Brutus traidor! Só por que o homem zuou as contas de algumas pessoas através de seu confisco nada arbitrário! Enfim, como tudo acaba em pitça mesmo ele volta ao cenário político em 2006, mas dessa vez como Governador de Alagoas! Hehe! Esses não largam o osso, afinal a amigabilidade política aí está para isso! Correto?
Bom, vamos aos fatos! O Sarney está mais sarnento que os pobres cães de rua que são abandonados em nossas cidades, tenho dó dos cães, mas... os cães do Senado devem ter espécie de anti-sarna, pois não se coçam, quando apontamos fingem não ser com eles! Pior é vermos o presidente apoiar o Sarney! Eita mundo que gira hein! Pois o mundo do Lula girou, oh se girou, agora é amigo do Collor e do Sarney, pode um trem desse?! E o Presidente discursou no Congresso da UNE em Brasília, segundo os estudantes isso é uma vitória para sua facção, pois os estudantes que nunca se deram bem com os passados presidentes, mas era semana do amigo, se é assim ta bom!
Os estudantes em suas comemorações ficaram ameaçando os policiais, mas isso não vem ao caso, era festa, vamos sim zombar dos fardados. No CQC da TV Bandeirantes essa cena foi mostrada ontem, quem viu, viu, se não viu, sábado passará a reprise, só não sei em que horário! Hehe.
O repórter do CQC entrevistou alguns estudantes a respeito dessa camaradagem política feita pelo nosso Presidente em relação ao Sarney e suas respostas eram as seguintes:’’Ah o Lula tem a história dele!’’. Não é uma beleza de observação, hein!? Hehe Inteligência demais na cabeça desses alunos, por isso ‘representam’ minha ‘classe’.
Ah! Minha avó tem a história dela, esqueci de contar ao longo desse texto desconexo! Feliz dia do amigo, atrasado, mas quem sabe não nos encontramos algum dia com nossa história e sejamos amigos políticos. Que acham?!

Abraços.