12 de jun. de 2009

Pseudomundo.

O endeusamento das cousas terrenas é a pior coisa que o homem comprometido com a verdade pode fazer, não haveria ilusão maior. A falsidade que as coisas se apresentam hoje em dia não fora conhecida pela humanidade ainda, pois o fútil, o desprezível se faz necessário em nossas vidas, é como que gostássemos de nos afundar no lôdo, na bosta. Nisso assistimos à vida passar em frações de segundos. A decadência é tão imensa que preferimos falsas companhias a verdadeiras, todo o falso nos completa, não que estamos cheios, mas vazios demais para perceber o quão estúpida anda a vida 'cheia' de fantasias desnecessárias.
Olhemos nosso canal aberto televisivo tão aclamado pelo povo, pois se aquilo não é lixo não saberíamos o que pode vir a ser, mas as pessoas idolatram aquilo, é como que fosse a Soma para que as pessoas, desse Admirável Mundo em que vivemos, necessitassem daquilo para acordar no outro dia, realmente não consigo conceber. Como se não bastasse uma agora são duas as emissoras que ditam as regras, pois a Record copia e cola o que fez e faz sucesso na Globo, impressionante! A mais nova ou velha com cara de nova diz respeito ao Programa A Fazenda que é transmitido no canal do cristão Edir Macedo.
A Fazenda é nova, mas velha por ser cópia de programas de outros canais como o BBB da concorrente e a Casa dos ‘Artistas’ que passou no SBT do Silvio Santos careca, segundo a pequena Maísa. A Fazenda é mais um reallity show na qual há o desfile de corpos sensuais e atraentes, digamos que abuso da imagem corporal com incitações à pornografia, para não dizer espécie de prostituição, por que o destino de grande parte das mulheres que deixam a casa da Globo são as revistas feitas para os crescidinhos, digamos de passagem: Play Boy e cia.
O que mais me dói a alma não é o programa, mas sim aqueles sujeitos auto- denominarem-se artistas, isto é spray de pimenta nos olhos ou pior, no mínimo torturante, por que o verdadeiro artista jamais se submeteria àquilo. A concepção de que aqueles seres grotescos são artistas é um crime que a mídia comete para com a humanidade. Se Alexandre Frota é artista não existe mais beleza no mundo, pois ele era um dos ‘artistas’ da Casa que valia um milhão permanecer até o fim. Ainda não vejo coisa de maior horripilância no mundo, não há algo mais degradante para o espírito humano a designação disto como artista. È de se chorar rios Nilo e Bacias Amazônicas.
Não sei mais de nada, afinal sei menos a cada dia e só me resta tentar distinguir quem é a vaca ou a mulher que desfilam nA Fazenda, é muito confuso.